João Fonseca atingiu mais um marco em sua curta trajetória nesta segunda-feira (30). Em sua estreia na chave principal do torneio de Wimbledon, o tenista de 18 anos conquistou a primeira vitória da carreira na competição mais tradicional do circuito ao bater o britânico Jacob Fearnley, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7/5).
O brasileiro, atual 54° do ranking, avançou à segunda rodada do terceiro Grand Slam do ano e enfrentará agora o americano Jenson Brooksby, 101° na lista da ATP, na próxima quarta-feira (2).
– A vitória significa muito, é muito especial. Sempre foi meu Grand Slam favorito, desde a minha infância. Peço desculpas por ter vencido um britânico, mas obrigado pelo apoio, obrigado por respeitarem o tênis hoje. Jacob é um grande jogador e não vejo a hora de enfrentá-lo de novo – disse João. – Nós dois estávamos muito nervosos no início do jogo, nessa quadra linda. Estou muito feliz com essa oportunidade.
A vitória foi a terceira de João em três confrontos contra Fearnley. Antes de Wimbledon, o brasileiro já havia superado o britânico duas vezes, no Challenger de Camberra, em janeiro de 2025, e no Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano.
/GE