Redação
O cantor alagoano Mano Walter lamentou a morte do sanfoneiro Xameguinho, aos 62 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em casa. Nesta terça-feira (1º), Mano Walter foi uma das pessoas a comparecer ao enterro do seu amigo e antigo companheiro de banda.
Natural de Atalaia, Sebastião José Ferreira Maximíno, conhecido por todos como Xameguinho, acumulava cerca de 50 anos de carreira e compôs inúmeros arranjos musicais para vários artistas de estilos variados, incluindo Kara Veia e Mano Walter.
Na rede social, Mano Walter deixou um recado especial em homenagem a Xameguinho, afirmando que o forró está de luto. “Um grande homem, com quem tive o prazer de trabalhar e conviver durante um bom tempo. Nesse momento de tristeza, me sinto nostálgico com tudo que vivemos, foram tantas aventuras, tantas brincadeiras, tanto forró tocado em cima de caminhão, como foi bom, meu amigo”.
“Você fez parte da minha história e seguirá presente nela, seu talento, sua alegria, e sua autenticidade ecoam como sanfona bem tocada e inesquecível em nossos corações.
Descanse em paz, que Deus te receba de braços abertos e que Ele conforte o coração de todos os familiares e amigos”, completou Mano.
Segundo informações, o músico passou mal nas primeiras horas da manhã de ontem (30), por volta das 5h, após relatar dificuldade para respirar. A esposa chegou a acionar socorro, mas Xameguinho faleceu antes de receber atendimento, ainda dentro da residência.
Ao som da canção “Da vida não levo nada, do jeito que a vida vem…”, familiares, amigos e fãs deram o último adeus ao artista que marcou gerações com sua música e sua alegria. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.