Redação
Um homem identificado como Hugo Rafael, que realizou trabalhos de assessor político para diversos nomes, foi encontrado morto dentro do seu próprio carro, num estacionamento na orla de Maceió, nesta quarta-feira (2).
Segundo informações, o corpo dele apresentava marca de pelo menos um disparo por arma de fogo, que estava dentro do veículo. Ninguém escutou o barulho ou movimentação estranha por fora, o que leva a tese principal de que Hugo tenha tirado a própria vida.
De acordo com relatos, Hugo Rafael estava com quadro depressivo. A Polícia Científica esteve no local para realizar os primeiros procedimentos de perícia, para que a investigação aponte a causa e as circunstâncias da morte.
A notícia chocou os bastidores da política em Maceió, pois Hugo era um homem benquisto no meio e conhecido pela alegria e simpatia. Ele deixa esposa e uma filha.
O vereador Kelmann Vieira (MDB), para quem Hugo trabalhava atualmente, se disse abalado com a morte do servidor: “Hoje, por uma tragédia inimaginável, nos despedimos desse grande amigo que nos surpreendeu com sua partida”.
“Sempre fiel, extrovertido e que contagiava tudo e todos com seu carisma. É meu amigo, a saudade aqui conosco será sem tamanho. Neste momento só nos cabe ficar com os momentos bons na memória e desejar forças para nós que ficamos”, completou o vereador.
Atual presidente da Câmara Municipal, Chico Filho (PL) lamentou e se solidarizou com a família: “Hugo era um profissional sempre solícito e respeitoso com todos ao seu redor. Sua partida inesperada nos deixou muito entristecidos”.