Redação
O atacante alagoano Roberto Firmino, hoje no Al-Ahli, da Arábia Saudita, foi um dos atletas a lamentar e deixar uma homenagem ao atacante português Diogo Jota, vítima junto a seu irmão André Silva de um acidente automobilístico fatal na madrugada de hoje (3), na Espanha.
Roberto Firmino foi companheiro de Diogo Jota durante três temporadas, quando eles dividiram vestiário no Liverpool, da Inglaterra. Quando o alagoano saiu do clube rumo ao time árabe, o português foi quem assumiu a titularidade do comando de ataque.
Firmino disse que vai orar para que Deus conforte a família das vítimas e agradeceu pelo tempo que jogou junto com Diogo: “Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em paz, meu irmão Jota, e André”.
“Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa me ponho de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos”, completou.
Diogo Jota tinha 28 anos e três filhos e era casado. Além do Liverpool, também atuava pela Seleção Portuguesa, sendo campeão recentemente da UEFA Nations League. Já seu irmão, André, tinha 25 e atuava pelo Penafiel. Ambos foram revelados na base do Futebol Clube do Porto.
O acidente aconteceu em Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid. As autoridades acreditam que o pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle. Após a colisão, o carro pegou fogo e incendiou as vítimas.