Redação
Funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, voltaram a denunciar, nesta segunda-feira (14), o abandono e as condições precárias as quais os funcionários são submetidos.
Segundo os relatos, são quatro meses de salários atrasados, sem qualquer perspectiva de regularização. Nem mesmo o pagamento parcial, que vinha sendo feito como tentativa de amenizar os impactos, foi mantido neste mês.
A justificativa apresentada pela administração da unidade segue sendo a mesma: falta de repasses. Mas, para os trabalhadores, a recorrência desse argumento já não convence e escancara um cenário de má gestão e desrespeito com profissionais que seguem atuando mesmo diante da total ausência de garantias básicas.
“Estamos falando de pais e mães de família, que se dedicam diariamente, mesmo com contas acumulando, mesmo com o psicológico abalado”, afirma trecho de uma publicação em rede social.
Além do atraso salarial, os funcionários também expõem o estado de abandono da estrutura do hospital. Há relatos de mato tomando conta da entrada da unidade, infestação de gabirus nos corredores e degradação visível das instalações.
Segundo os servidores, a precariedade compromete não apenas as condições de trabalho, mas também a dignidade dos pacientes que dependem do hospital.