Redação
O deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar (União), decidiu adiar seu recesso parlamentar e foi até Brasília, junto a deputados de oposição, para demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de novas restrições por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Principal bolsonarista alagoano na Câmara Federal, Gaspar disse que a democracia no Brasil está sendo trucidada. Segundo o parlamentar, é preciso ficar do lado certo da história. Ele compareceu ao protesto da oposição após Hugo Motta (Republicanos-PB) cancelar reuniões durante a pausa.
“Não respeitam a Constituição, matam a liberdade de expressão e querem impor o silêncio à oposição. Enquanto não fecharem o Congresso e liquidarem os opositores, continuaremos a lutar pelas liberdades e direitos fundamentais”, afirma.
“Esmorecer, jamais! Quando a vida me chama a me posicionar, não fujo ao dever. Ontem, hoje e amanhã, estarei defendendo o meu país e os meus ideais. Numa República lotada de corruptos, com o sistema dominado, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Chega de impunidade para os verdadeiros bandidos desta nação. A hipocrisia não pode vencer!”, completou ele, em outro texto.
Motta já havia avisado que atividades parlamentares no período não estariam permitidas, por conta de reformas. Mas, deputados aliados de Bolsonaro descumpriram a orientação e convocaram sessões das comissões que presidem. Até uma bandeira a favor de Donald Trump foi levantada.















