Redação
O deputado federal por Alagoas e ex-presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), comentou pela primeira vez sobre as restrições impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que, no dia de ontem (4), teve decretada a prisão domiciliar por descumprir decisão anterior do Supremo.
Segundo Arthur Lira, em publicação nesta terça-feira (5), o Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes: “Tenho dito e defendido isso há muito tempo”. Ele, no entanto, evitou citar o nome do STF ou do ministro Alexandre de Moraes.
“As medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir”, completa o deputado que apoiou o ex-presidente na eleição de 2022.
Desde que deixou o cargo de presidente da Câmara, Arthur Lira evitou polêmicas políticas, mas, diante de tamanha relevância do assunto, decidiu se posicionar. Bolsonaro se junta a Fernando Collor como ex-presidentes em regime de prisão domiciliar atualmente.