Redação
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu revogar a prisão do empresário e influenciador Kel Ferreti, condenado na primeira instância por estupro. A decisão do colegiado de desembargadores foi em unanimidade após análise de recurso da defesa.
Kel Ferreti foi condenado em abril deste ano pela 4ª Vara Criminal da Capital, mas já estava preso desde dezembro de 2024, passando mais de oito meses na prisão, portanto.
Na época, a pena definida foi de 10 anos em regime inicialmente fechado, além de pagar R$ 50 mil à vítima como forma de indenização. No recurso, a defesa conseguiu reduzir para sete anos de reclusão, mas ainda tentará a absolvição completa do réu.
Acostumado com polêmicas, Kel Ferreti foi denunciado por abusar sexualmente de uma enfermeira, de 28 anos na época, numa pousada localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Eles marcaram um encontro, mas o influenciador teria forçado sexo sem consentimento.
Para a defesa do influenciador, não há provas concretas nos autos que sustentem a condenação. Com isso, Kel Ferreti deixará o sistema prisional ainda hoje e seguirá recorrendo em liberdade. Enquanto estava preso, a então esposa Myla Duarte anunciou a separação em comum acordo.