Da Redação
A comunidade católica da cidade de Paripueira está questionando o envolvimento de membros da igreja com políticos da região, sejam eles de municípios vizinhos ou de âmbito estadual, conforme a marcação de eventos nos últimos tempos.
Frequentadores da tradicional Igreja de Santo Amaro ouvidos pela reportagem demonstraram repúdio a essa relação próxima entre fé e política, pois, segundo os fiéis, a igreja católica deve servir para proclamar o Reino de Deus, e não para divulgação de interesses políticos.
Como exemplo, no próximo domingo, Dia dos Pais, 10 de agosto, está marcado um passeio ciclístico de Paripueira até a Barra de Santo Antônio, a partir de 9h. Tal evento, que terá apresentações de pagode e outras bandas, consta no informe de celebrações da paróquia.
A Igreja de Santo Amaro também fará as tradicionais missas ao longo do fim de semana, assim como a realização de sorteios, porém, na justificativa de pedir o fechamento da rua onde fica a paróquia, cita o passeio de bicicleta que nada tem relação com a fé cristã.
“Nossa tradição de fé deve ser mantida e para isso não precisamos de ‘apoio’ daqueles que só querem utilizar a comunidade cristã para se promover. Precisamos voltar às nossas raízes”, destacou um frequentador da Igreja de Santo Amaro.