Redação
A primeira-dama Janja da Silva e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estão em Maceió nesta quarta-feira (13) para conhecer o trabalho da Cooperativa de Marisqueiras Mulheres Guerreiras, como parte de agendas no Nordeste voltadas à inclusão social e ao desenvolvimento comunitário.
A primeira-dama desembarcou na capital alagoana com o intuito de participar de um evento especial que será realizado no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A programação tem como foco o diálogo sobre projetos e políticas públicas voltadas para as mulheres que tiram da lagoa o sustento.
Na capital alagoana, cerca de 100 mulheres participam de debates sobre associativismo, venda direta do pescado, preservação ambiental da Lagoa Mundaú e aproveitamento da casca do sururu. Os ministros André de Paula, Renan Filho e Margareth Menezes também participaram.
A atividade faz parte de uma série de compromissos que se iniciou na terça-feira (12), em Itapissuma, Pernambuco, e segue até sexta-feira (15), passando por estados do Nordeste com foco em pescadoras, juventude negra e povos de terreiro.