A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, nesse fim de semana, dois homens acusados de diferentes crimes. Na primeira ocorrência, um suspeito de 38 anos foi autuado por furto no contexto de violência doméstica.
De acordo com as investigações, ele viajava com a companheira, vinda da Bahia, quando a abandonou na rodoviária de Delmiro Gouveia, levando consigo o cartão bancário da vítima e sua senha. Em seguida, fez quatro transações financeiras que somaram R$ 4 mil.
A vítima, que ficou sem condições de retornar ao seu estado de origem, procurou ajuda no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia. Após a denúncia, a equipe plantonista localizou e prendeu o suspeito ainda no sábado (23).
Na segunda ocorrência, o filho do primeiro preso, de 25 anos, foi capturado acusado de dano qualificado, por ter rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava em cumprimento de pena. Durante as diligências, foi constatado que ele responde a processos no estado de Sergipe pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito havia obtido progressão de regime, mas descumpriu as determinações judiciais e se encontrava foragido.
Após ações de inteligência e diversas diligências, a equipe policial conseguiu localizá-lo no domingo (24), também em Delmiro Gouveia, onde foi preso e conduzido ao CISP. A operação ocorreu por meio da equipe do 29º Distrito Policial de Inhapi (29º DP), sob o comando do delegado José Walter Fontes Cunha, plantonista do Cisp de Delmiro Gouveia.
Pai e filho permanecem presos, à disposição da Justiça.
/Ascom PC-AL