O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta terça-feira (23) que a fala de Donald Trump sobre Lula e a relação entre Brasil e EUA mostra “a genialidade” do presidente como negociador. Segundo ele, os elogios fazem parte das “estratégias de negociação” de Trump, que coloca os “interesses dos americanos em primeiro lugar”.
“Sorriu e mostra-se aberto a dialogar em uma posição infinitamente mais confortável, fiel àquilo que sempre defendeu: os interesses dos americanos em primeiro lugar. É a marca registrada de Trump: firmeza estratégica combinada com inteligência política”, escreveu Eduardo na rede social X.
Durante discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump disse que se encontrou com Lula e que os dois tiveram “uma química excelente”. Ele também afirmou que o presidente brasileiro “pareceu um cara muito agradável” e que marcaram um encontro na próxima semana para discutir retaliações dos EUA ao Brasil.
Para Eduardo, o posicionamento de Trump foi genial e previsível. “Por isso, longe de causar espanto, sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador. Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global”, afirmou o deputado.