Redação
Após mudanças no secretariado da gestão JHC, a Câmara Municipal de Maceió deu posse, nesta terça-feira (23), a dois novos vereadores: Caio Bebeto e Neto Andrade. A cerimônia ocorreu na sede do Legislativo, no Jaraguá, em Maceió.
As mudanças ocorreram após o prefeito JHC nomear os então vereadores Eduardo Canuto e Brivaldo Marques para compor a equipe da gestão municipal. Canuto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), enquanto Brivaldo passou a comandar a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Semce).
Vale ressaltar que Neto Andrade e Caio Bebeto, ambos do Partido Liberal (PL), mantêm a influência da sigla na Câmara de vereadores da capital.
BOLSONARISMO NA CÂMARA
Nas redes sociais, Caio aparece como um defensor ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Câmara, será mais uma voz conservadora, ao lado de vereadores como Leonardo Dias, considerado “bolsonarista raiz”.
Atualmente com 33 anos, Neto Andrade é filho da ex-vereadora por Maceió, Simone Andrade, e disputou sua primeira eleição em 2024, quando obteve 4.913 votos, ficando na segunda suplência do PL. Ele também já foi secretário de Habitação de Maceió e integra a gestão JHC desde o primeiro mandato.