O ministro dos Transportes, Renan Filho, autoriza, nesta sexta-feira (26), o início das obras que irão garantir a revitalização completa de uma extensão de 126,90 quilômetros da BR-349/AL, recentemente federalizada. O trecho abrange as antigas rodovias estaduais AL-101, AL-455 e AL-105, que conectam importantes destinos turísticos do litoral sul alagoano.
Com investimento de R$41,2 milhões, o projeto prevê a recuperação completa do pavimento da rodovia, melhorias em acessos estratégicos, como Praia do Gunga, e a revitalização da travessia urbana de Coruripe, entre outras intervenções. As obras irão beneficiar diretamente 300 mil moradores, de seis cidades alagoanas cortadas pela BR-349.
Ainda na sexta-feira, Renan Filho irá vistoriar o andamento das obras da ponte que, em breve, ligará as cidades de Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe. Demanda histórica da população, a estrutura, que recebeu investimento de R$ 203 milhões, irá substituir a travessia feita por balsas, garantindo mais segurança, conforto e integração entre os dois estados.
/Assessoria