Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na quarta-feira (08) finalizaram com armas de fogo e entorpecentes retirados de circulação, além de infratores detidos. As ocorrências foram atendidas em Dois Riachos, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.
Militares da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) registraram um flagrante de tráfico de drogas no município de Dois Riachos. Um indivíduo do sexo masculino de 27 anos foi preso. Na ação, uma motocicleta Honda CG 150 Start de cor preta foi apreendida juntamente com uma quantidade de maconha. Cerca de um quilo da droga estava escondido em uma panela de pressão e outros 26g estavam no bolso do abordado. Uma balança de precisão também foi recolhida.
A equipe estava em patrulhamento e seguia próximo ao cemitério da cidade quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ele transitava de moto, sem capacete e mudou bruscamente de comportamento e de direção ao perceber a presença policial.
Uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no seu bolso. Ele levava uma panela de pressão dentro de uma sacola plástica. Após verificação, foi constatado que havia maconha no interior da panela e a balança dentro da sacola. Autor e material foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Em Palmeira dos Índios, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu um caso perto das 6h da manhã em um posto de combustíveis na BR-316. Um homem de 36 anos foi preso com uma espingarda calibre 28 com duas munições, além de 21 estojos de munição calibre 28.
Informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade apontavam um homem que estaria portando uma arma de fogo em uma moto de entrega de botijões de gás. Ele foi localizado e abordado, confirmando a suspeita. Ele foi conduzido à Polícia Civil no Cisp de Palmeira dos Índios.
Outro fato envolvendo porte ilegal de arma de fogo resultou em prisão de um indivíduo de 24 anos no bairro De Fátima, em São Miguel dos Campos, na manhã de quarta-feira. Com ele, a equipe da Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu um revólver calibre 38, cinco munições intactas e um celular. A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizava rondas na região do Conjunto Hélio 3, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta.
O carona da motocicleta demonstrou nervosismo excessivo ao olhar repetidamente para trás ao avistar a viatura policial. Foi feito o acompanhamento seguido de abordagem. O revólver estava na cintura do indivíduo, que assumiu a propriedade da arma e informou que o condutor era seu vizinho e não teria conhecimento do armamento. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia.
/Ascom PMAL