O homem preso por tentar assaltar três estudantes no bairro do Poço, em Maceió, na quarta-feira (15), disse à polícia que cometeu o crime para comprar drogas. Ele afirmou que havia consumido cocaína antes do ocorrido e decidiu cometer o assalto após a droga acabar.
Câmeras de segurança registraram a tentativa de roubo e mostram o momento em que o homem, armado com uma faca, corre em direção às três estudantes. As vítimas tentam escapar, mas uma delas é alcançada. Em seguida, outra jovem reage, cai no chão e o assaltante foge.
Segundo o delegado Thiago Prado, o suspeito foi localizado na manhã desta quinta-feira (16), na casa de um parente, no bairro Benedito Bentes. No local, os policiais encontraram a faca utilizada e as roupas que ele usava no momento do crime.
O suspeito foi autuado pelo crime de roubo, com aumento de pena pelo uso de arma branca. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (17). Na delegacia, o homem disse à imprensa que nunca havia cometido outros crimes e que estava em São Paulo, tendo chegado recentemente a Alagoas.