O deputado estadual Lelo Maia foi flagrado em uma discussão com agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) nesta sexta-feira (17). No vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece exaltado, enquanto um agente aparentemente tenta explicar a situação.
Em nota à Folha de Alagoas, Lelo Maia afirmou que os agentes tentaram guinchar um veículo sem justificativa e que teria sido vítima de abuso de poder. Segundo ele, os servidores tentaram intimidá-lo, aumentando o tom de voz e segurando a arma de forma ameaçadora.
O deputado também afirmou que sua reação serviu para demonstrar que não estava intimidado pela situação, apesar de considerar ter sido vítima de uma injustiça. Apesar da confusão, Lelo disse que o caso foi esclarecido e que os agentes concordaram que o veículo não deveria ser removido.
Confira a nota na íntegra:
Pessoal, eu normalmente não me manifesto sobre coisas que não fazem parte da proteção da criança ou da saúde. Mas hoje eu precisei interferir numa situação que tem se tornado muito comum aqui em Maceió. Alguns agentes de trânsito estavam guinchando o carro sem nenhuma justificativa. E a única coisa que eu fiz foi questionar qual era a justificativa para guinchar o carro.
E eu fiquei espantado que nenhum dos agentes que estavam ali soube me dizer. Eles simplesmente não tinham motivo para guinchar o carro, mas estavam guinchando do mesmo jeito. Uma clara atitude de abuso de poder.
Inclusive, tentaram me intimidar várias vezes colocando a mão na arma e levantando a voz. E eu reagi dizendo que não tenho medo deles. E não tenho mesmo. Ainda mais quando eles estão cometendo uma injustiça com cidadãos comuns.
E no final, eles reconheceram que não tinham motivo para guinchar o carro. Eu nunca vou desrespeitar um funcionário público em serviço. Mas também nunca vou deixar um funcionário público abusar do poder que tem para cometer injustiça contra qualquer cidadão que seja.
Atenciosamente,
Lelo Maia.