Redação
Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um açude, em Satuba, região metropolitana de Maceió, neste domingo (19). O jovem, que não sabia nadar, estava acompanhado de dois colegas, também menores de idade, no momento da tragédia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o adolescente havia afirmado previamente aos amigos que “desenrolava” ao nadar. Ao entrar para tomar banho no local, a comoção começou quando ele perdeu o pé e começou a se debater em pânico. Os colegas buscaram salvar o amigo, com uma tentativa de levá-lo para a superfície, mas não tinham forças para o carregar. Ainda tentaram jogar uma bola para que ele se segurasse, mas não tiveram sucesso.
Após a chegada da equipe de mergulho do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA), as buscas pelo corpo do jovem duraram cerca de 30 a 40 minutos. Segundo a Polícia Militar, quando trouxeram o corpo para a margem foi um momento de muito desespero. Os pais da vitima passaram mal e tiveram que ser levados para UPA.