Com a participação do secretário nacional de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto, da secretária de Estado do Trabalho, Cláudia Balbino, do desembargador do TRT/AL, Marcelo Vieira, da procuradora-chefe do MPT/AL, Adir de Abreu, do presidente da Fecomércio, Adeildo Sotero, do vice-presidente da FIEA, Carlos Paiva, da presidente da AATAL, Juliana Modesto, representantes do MTE de Brasília e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), bancada dos trabalhadores, empregadores e governo, convidados e observadores, a Conferência foi presidida pelo Superintendente Regional do Trabalho, Cícero Filho.
Considerada um grande sucesso pelos participantes, que assim relataram à reportagem da Folha de Alagoas que esteve no local. “Tudo muito organizado, debate democrático, ótimas propostas e uma excelente condução dos trabalhos pelo superintendente Cícero Filho”, destacou um representante dos trabalhadores.
“O sucesso desse momento histórico só foi possível por ter sido construído a muitas mãos. Agradeço ao ministro Luiz Marinho, pela importante iniciativa, ao secretário Carlos Augusto, pela participação, as Centrais Sindicais, Federações dos Empregadores, Governo do Estado, equipe de Brasília, representantes da OIT, todo(a)s o(a)s participantes e, em especial, a equipe da Superintendência Regional do Trabalho”, ressaltou Cícero Filho.
A Conferência uniu trabalhadores, empregadores e governo, debatendo, democraticamente, os desafios atuais nas relações de trabalho e políticas públicas para a promoção do emprego decente e da transição justa. Foram adotadas 15 propostas e delegados eleitos para representar Alagoas na etapa nacional, ano que vem, em São Paulo.
/Assessoria