O ex-jogador Daniel Alves foi flagrado pregando em um culto de jovens da Igreja Elim, em Girona, na Espanha. Em março deste ano, ele foi absolvido do crime de estupro contra uma jovem espanhola, pelo qual havia sido condenado em 2024.
Em dezembro de 2024, enquanto ainda era acusado de estupro, Daniel havia revelado a vontade de se tornar pastor. Ele foi preso pelas autoridades da Espanha em janeiro de 2023, acusado de estuprar uma jovem em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Ele foi colocado em liberdade condicional no fim de março de 2024, depois de pagar a fiança de 1 milhão de euros. Daniel foi absolvido após a justiça espanhola alegar que as provas da acusação não seriam suficientes para sustentar a culpa dele no caso.
Durante o julgamento do caso, em fevereiro de 2024, a vítima apresentou o mesmo depoimento desde o início da denúncia, confirmando que foi estuprada por Daniel. Já o ex-jogador, que chegou a dizer que nem sequer conhecia a jovem, mudou de versão três vezes ao longo do processo.















