Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Cemitérios de Maceió registraram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados

3 de novembro de 2025
0
Cemitérios de Maceió registraram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados

Foto: Beto Macário/Secom Maceió

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Durante o Dia de Finados, comemorado no último domingo (2), os oito cemitérios da capital estiveram de portas abertas para receber cerca de 70 mil pessoas que planejaram dedicar um momento do dia para visitar seus entes queridos.

Para que o dia fosse mais confortável para os visitantes, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) intensificou os serviços de reparação nas semanas que antecederam o feriado. Quem foi a um dos campos-santos municipais viu que, além da limpeza constante desses locais, foram feitos consertos e pinturas nas calçadas, muros, meio-fio, capelas e colocação de iluminação em LED.

De acordo com Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, era de se esperar um movimento acima do normal este ano para o dia de visitas e celebrações.

“Igualmente ao ano passado, tivemos em média 70 mil pessoas nos campos-santos. As pessoas que foram até os cemitérios visitaram locais limpos e organizados para melhor recebê-los nesse dia especial. Durante todo o ano fazemos a manutenção destes locais, mas intensificamos nas últimas semanas para que o Dia de Finados fosse de paz e celebração”, disse.

Cláudia Moreira, que visitou um ente querido, elogiou a organização feita pela Prefeitura para este dia. “A gente consegue ver que está tudo limpo, com iluminação nova e vários ambulantes oferecendo coisas para nós e facilitando nossa homenagem”, contou.

Durante todo o feriado, agentes de limpeza da Alurb percorreram os campos-santos fazendo a limpeza de itens deixados pelos visitantes e mantendo a organização do local. A Autarquia também ofereceu missas, cultos, vitórias e atendimento espiritual, para quem visitou o jazigo de seu ente querido. Todo o movimento dos principais campos santos foi acompanhado pela Guarda Municipal de Maceió.

/Ascom Alurb

Você também pode gostar desses conteúdos

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês
Geral

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês

por Redação
23 de junho de 2026
Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca
Geral

Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca

por Redação
23 de junho de 2026
Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa
Geral

Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa

por Redação
23 de junho de 2026
Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões
Geral

Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões

por Redação
23 de junho de 2026
Gestão omissa: cachorro morre após tutora verificar HC Pet fechado
Geral

Gestão omissa: cachorro morre após tutora verificar HC Pet fechado

por Redação
22 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Homem morre após ser atropelado por motociclista no Vergel, em Maceió

Homem morre após ser atropelado por motociclista no Vergel, em Maceió

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana

23 de junho de 2026
Política

Banco Master: Iprev injetou R$ 117 milhões no banco de Vorcaro na gestão JHC

23 de junho de 2026
Política

Iniciativa de vereador avança com regulamentação de Pontos de Apoio para entregadores

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.