Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
23 de abril de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
23 de abril de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome

9 de novembro de 2025
0
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome

Foto: Thiago Athaíde / Ascom Cria

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Agência Alagoas

O estado de Alagoas foi destaque nacional ao ser premiado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) na 1ª edição do Prêmio Brasil Sem Fome. O resultado final da premiação foi divulgado na última quinta-feira (6), em reconhecimento aos avanços e às boas práticas de estados e municípios na promoção da segurança alimentar e nutricional e na redução da fome no país.

Alagoas foi o estado que mais reduziu a insegurança alimentar grave no Brasil entre 2022 e 2024, segundo dados da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (Ebia), do IBGE. Com isso, conquistou o 1º lugar na Região Nordeste na categoria “Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional nos Estados e no Distrito Federal”.

Além de Alagoas, também foram premiados os estados de Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, um por cada região do país.

De acordo com o MDS, o prêmio reconhece e estimula a inovação em políticas públicas voltadas à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), reforçando o compromisso com a inclusão social, a dignidade e a superação da fome, especialmente em territórios de maior vulnerabilidade.

Em Alagoas, o resultado é fruto de um conjunto de políticas públicas estruturadas para garantir comida no prato das famílias mais vulneráveis. Entre as principais iniciativas estão os Restaurantes Populares, que oferecem refeições balanceadas e nutritivas a preços simbólicos em diversas regiões do estado; o Programa Alagoas Sem Fome, que coordena ações intersetoriais de combate à insegurança alimentar; o Leite do Coração, que distribui leite a gestantes, nutrizes e crianças; e o Cartão Cria, que assegura transferência de renda para famílias com crianças de até seis anos.

“Esse reconhecimento é o néresultado de um trabalho integrado entre o Governo de Alagoas, os municípios e a sociedade civil, que têm atuado de forma coordenada para garantir comida no prato e dignidade para as famílias alagoanas”, destacou Kátia Born, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

O Prêmio Brasil Sem Fome integra o Plano Brasil Sem Fome, política do Governo Federal voltada à erradicação da fome e à redução das desigualdades. Ao todo, 40 premiações foram concedidas a estados, municípios e ao Distrito Federal em três categorias principais: Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional; Bom Funcionamento das Instâncias do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional.

Você também pode gostar desses conteúdos

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central
Geral

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central

por Redação
22 de abril de 2026
Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades
Geral

Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades

por Redação
22 de abril de 2026
Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara
Geral

Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara

por Redação
22 de abril de 2026
Sindicato dos Advogados alerta sobre golpes de antecipação do 13º do INSS em Alagoas
Geral

Sindicato dos Advogados alerta sobre golpes de antecipação do 13º do INSS em Alagoas

por Redação
22 de abril de 2026
Petrobras terá mais influência na gestão da Braskem, após venda de fatia de ex-Odebrecht
Geral

Petrobras terá mais influência na gestão da Braskem, após venda de fatia de ex-Odebrecht

por Redação
22 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
O que é a cúpula climática COP30 e por que ela é importante?

O que é a cúpula climática COP30 e por que ela é importante?

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

TCU autoriza acesso do MPF à apuração sigilosa sobre o Banco Central

22 de abril de 2026
Geral

Vigilância Sanitária interdita panificação no Jacintinho por irregularidades

22 de abril de 2026
Geral

Polícia Civil investiga crânio humano encontrado na Praia da Pajuçara

22 de abril de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.