O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participou, nesta semana, da 2ª Reunião Ordinária da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios, realizada em Foz do Iguaçu (PR).
O evento reúne representantes de diversos tribunais brasileiros para discutir os impactos da Emenda Constitucional nº 136/2025 e do Provimento nº207/2025 da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabeleceram novas diretrizes para o processamento e pagamento de precatórios.
Representando o TJAL, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador de precatórios, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, destacou a importância do encontro como espaço de alinhamento técnico e troca de experiências entre os tribunais.
“Os tribunais estão debatendo esse novo regramento de forma a encontrar uma uniformidade na maneira de agir, visando sempre o pagamento célere aos credores e também preservando a regularidade fiscal e o equilíbrio econômico do erário”, explicou o magistrado.
Além do juiz Antônio Rafael, o TJAL também está representado pela diretora da Diretoria de Precatórios, Karina Nakai, que participa das oficinas e painéis temáticos promovidos durante o encontro.
“O Tribunal de Justiça de Alagoas participa ativamente das discussões, e também contribui com suas boas práticas e experiências para o aprofundamento dos temas discutidos”, completou o juiz Antônio Rafael.
/Dicom TJAL















