Por Redação
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou nesta segunda-feira (10) durante a abertura da COP30, em Belém (PA). Em sua fala, ele destacou a importância da realização da conferência e criticou a falta de atenção dos países às condições climáticas.
“Se os homens que fazem guerra estivessem aqui nesta COP, eles iriam perceber que é muito mais barato colocar US$ 1,3 tri para acabar com problema climático do que para fazer guerra, como fizeram no ano passado”, disse.
Antes de Lula, discursaram o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, o secretário-executivo do UNFCCC e chefe do clima da ONU, Simon Stiell, e o presidente da COP29, Mukhtar Babayev, de Baku.
“A convenção do clima retoma a sua terra natal. Pelas próximas duas semanas, Belém será a capital do mundo. Trazer a COP para o coração do Amazonas foi uma tarefa árdua, mas necessária”, afirmou Corrêa do Lago.
*Com informações da CNN Brasil
https://www.instagram.com/reel/DQ41n8Cj0Jh/?igsh=MWEzNWExM2picjVxOQ==















