Para seguir com chances de ser campeão o time reserva do Palmeiras precisava vencer o Grêmio fora de casa. E para a disputa com o Flamengo seguir, necessitava ao menos de um empate. Quando a bola rolou os palmeirenses mostraram que havia qualidade e motivação suficientes para alcançar os objetivos. Aos 23 minutos, o domínio se tornou gol com Facundo Torres e dez minutos depois o Flamengo sofreu o 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, o que deixava o alviverde a um ponto do líder.
O problema é que o Palmeiras não conseguiu ampliar o placar contra os gremistas e viu ainda o adversário empatar no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, o jogo mudou, o Grêmio melhorou, virou com Carlos Vinícius de pênalti e ampliou com Willian, em novo pênalti. Para piorar, o Flamengo ainda empatou o jogo, ampliando ainda mais a vantagem. O Palmeiras até chegou a fazer o segundo gol, mas o estrago estava feito. Para o técnico Abel Ferreira, os erros individuais levaram à derrota:
Agora, o alviverde só pode ser campeão se vencer os dois próximos jogos e o Flamengo no máximo somar um ponto.
O Santos tem novas preocupações no elenco. Neymar sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, somando o quarto problema físico do atleta no ano, e provavelmente perderá o restante da temporada. O lateral Escobar teve uma lesão na coxa e não joga mais neste ano.
O São Paulo fará o seu jogo contra o Internacional na Vila Belmiro. A equipe tricolor havia requerido à CBF para ter sua partida no MorumBIS, mas agora alegou que o gramado não estará em boas condições devido aos diversos shows que geraram grandes danos. Nesta quinta-feira (27), o São Paulo enfrenta o Fluminense no Maracanã.
No Corinthians, Hugo Souza e Maycon iniciaram a transição do departamento médico para os gramados e se aproximam de voltar a compor o elenco alvinegro. O volante Martínez foi multado por expulsão em jogo contra o Cruzeiro, a quarta do jogador na temporada. A punição ficou decidida na reapresentação dessa terça-feira (25).
/CBN














