Por Hemilly Souza
A greve dos trabalhadores do Hospital Veredas, em Maceió, completou 21 dias nesta quarta-feira (3). A paralisação, que segue por tempo indeterminado, cobra o pagamento de salários atrasados, direitos trabalhistas e a regularização do Piso Nacional da Enfermagem.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), estão em atraso os salários de abril, maio, outubro e novembro, além de três complementos do piso da categoria, parte do 13º salário de 2024, férias e vale-transporte.
A presidente do Sineal, Cinthia Carvalho, afirmou que a entidade está pressionando os órgãos responsáveis, por meio de medidas judiciais, a adotarem providências.
“Nossa greve, que hoje já dura 21 dias, continua firme. Mas, além das ruas, o Sineal está agindo no campo legal. Encaminhamos um ofício a quem de direito, formalizando todas as nossas cobranças”, disse.
O documento enviado pelo sindicato reforça juridicamente as reivindicações da categoria, que ressalta que só retomará as atividades após o pagamento integral das pendências.














