Por Redação
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Carvalho, denunciou atrasos salariais de trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Trapiche, Benedito Bentes e Santa Lúcia, em Maceió. A denúncia foi divulgada em vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (16).
Segundo a presidente, os trabalhadores ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro, nem o complemento do piso nacional da enfermagem e a parcela do décimo terceiro salário, recursos que, de acordo com ela, já teriam sido repassados pelo Ministério da Saúde desde o início de dezembro.
Cinthia afirmou ainda que entrou em contato com o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, para obter informações sobre os atrasos, mas não obteve êxito. Ela também pediu sensibilidade do gestor municipal para a resolução do problema.
“O que solicitamos é a sensibilidade do gestor maior em honrar esses contratos em tempo, assim como o repasse do complemento do piso da enfermagem, para que esses trabalhadores possam, agora no final do ano, ter tranquilidade financeira, recebendo o que é seu por direito”, afirmou.















