Por Redação
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais, no domingo (21), no qual critica a marca de sandálias Havaianas e aparece jogando um par do produto no lixo. A ação ocorre após a nova campanha publicitária da empresa utilizar a atriz Fernanda Torres como garota-propaganda.
No vídeo, Eduardo afirma que via as Havaianas como um símbolo nacional, inclusive utilizado por estrangeiros. Em seguida, passa a criticar a atriz e a nova campanha da marca.
“Só que eu me enganei, eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda. Uma pessoa que não está nem aí, ou melhor, defende a prisão da Débora do batom da Adalgilza, da Iraci Nagoshi e ainda fala para você não começar o ano com o pé direito”, critica.
A polêmica envolvendo a Havaianas teve início após políticos de direita criticarem a marca por causa de um comercial. A peça publicitária é realizada por Fernanda Torres, que atuou no filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar 2025. O longa retrata um período da ditadura militar no Brasil.
No comercial, a atriz sugere que as pessoas não comecem o ano de 2026 apenas com o “pé direito”, mas com os dois.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.














