Por Redação
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou, nesta quinta-feira (8), apoio à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de vetar o Projeto de Lei da Dosimetria, que previa a redução de penas para condenados por atos golpistas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, Renan afirmou que o projeto não representa uma necessidade da população, mas uma articulação do Centrão em conjunto com o deputado federal Arthur Lira (PP). “Essa não é uma agenda da sociedade. Foi sempre uma pretensão do Centrão e do Lira”, escreveu.
Para o senador, a aprovação do PL da Dosimetria representaria uma falha na Justiça brasileira, ao permitir que condenados determinassem suas próprias penas. “Apoio o veto. O Brasil não pode ser o único país do mundo onde condenados estabelecem o tamanho de suas penas”, afirmou.
Lula vetou o texto do projeto na manhã desta quinta-feira (8). Agora, o veto segue para análise do Congresso Nacional. Em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os parlamentares decidirão se mantêm ou derrubam o veto presidencial.














