Redação
O ator Henri Castelli, de 47 anos, sofreu convulsões durante o BBB 26, na quarta-feira (14). Após cerca de 10 horas de resistência na primeira Prova do Líder da edição, ele passou mal e precisou ser encaminhado para atendimento médico em um hospital. Ao retornar à casa, o ator teve uma segunda convulsão e acabou deixando definitivamente o programa.
No programa, Henri revelou que essa foi a primeira vez que sofreu crises epilépticas. O ator ainda convive com sequelas permanentes no rosto decorrentes de uma agressão sofrida durante uma festa em Alagoas, no fim de 2020. O episódio resultou em uma fratura exposta na mandíbula, que exigiu uma cirurgia complexa de reconstrução.
Os agressores, identificados como o empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor Guilherme Accioly Ferreira, alegaram que o ator estaria alterado e que apenas reagiram a uma suposta investida dele. Após o ataque, Castelli passou por múltiplas cirurgias de reconstrução facial e desenvolveu parestesia crônica.
Mesmo com a saída do reality, Henri não perderá seus benefícios contratuais com a Globo. Nesta quinta-feira (15), a emissora decidiu não aplicar qualquer tipo de punição ou cláusula que resultasse em perda de valores previstos em contrato.















