Redação
A Justiça decretou a prisão preventiva de Rudson de França Moura, de 36 anos, suspeito de matar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, após jogá-lo do segundo andar de um prédio no bairro da Jatiúca, em Maceió. A decisão foi tomada pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (19).
Rudson havia sido preso em flagrante no domingo (18). Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o crime ocorreu após uma briga motivada por ciúmes. A delegada Tacyane Ribeiro informou que a Polícia Científica descartou a hipótese de suicídio, após constatar que a cena do crime apresentava sinais de luta corporal.
As investigações apontam que a vítima estava no apartamento acompanhada do suspeito, com quem mantinha amizade, além de duas mulheres. De acordo com a polícia, o grupo consumia bebida alcoólica quando houve um desentendimento.
A delegada relatou que houve luta corporal e que o imóvel apresentava sinais claros de confronto, com objetos quebrados e o ambiente revirado.
Ainda conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as duas mulheres deixaram o apartamento antes da queda da vítima. Imagens de câmeras de videomonitoramento e relatos de moradores indicam que, após um barulho seguido de um forte estrondo, Abdon foi encontrado já caído no saguão do prédio.
O suspeito foi localizado e preso poucas horas após o crime por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.














