Isadora Noia*
Membros do Sindicato de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana do Estado de Alagoas (Sindlimp-AL) realizam, nesta quarta-feira (4), uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Maceió, em razão do atraso salarial atrasados de funcionários terceirizados.
Os contratados são responsáveis pela limpeza dos banheiros públicos da orla de Maceió, filiados à empresa BRA. Segundo os trabalhadores, a categoria está há cerca de dois meses sem receber salários. Eles também denunciam o atraso no fornecimento da cesta básica nesse período.
“A mobilização tem como objetivo cobrar providências urgentes da Prefeitura e da empresa responsável, para que a situação seja regularizada e os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, declara o Sindlimp.
Vale lembrar que, ainda neste mês, em vídeo divulgado nas redes sociais, um membro do Sindlimp-AL denunciou a Prefeitura de Maceió e o prefeito JHC (PL) devido à situação de trabalhadores terceirizados das empresas Via Ambiental e Natural.
Segundo o relato, os funcionários estavam com os salários atrasados e enfrentavam a paralisação de caminhões por falta de combustível.
“Prefeito, tome vergonha na cara. Valorize os profissionais que prestam um serviço essencial à sociedade maceioense. Enquanto o senhor prioriza shows e eventos, esquece do trabalho digno desses companheiros fardados, que mantêm a cidade funcionando”, disse o sindicalista na publicação.
/Estagiária sob supervisão















