Redação
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 447 pessoas durante o Carnaval. Dos atendimentos, quase a metade foi relacionada a acidentes, sendo 104 casuais, 98 de trânsito e 10 de trabalho, totalizando 212 casos.
A unidade também registrou 205 atendimentos clínicos, 22 vítimas de agressões (10 corporais, 7 com arma branca e 5 com arma de fogo), 5 pessoas com queimaduras, 2 tentativas de suicídio e 1 caso de afogamento.
No período, foram realizadas 119 cirurgias, 50 internações e 50 altas hospitalares, além da transferência de 36 pacientes para outras unidades de saúde.
Nos acidentes de trânsito, 44 vítimas foram motociclistas, 42 se envolveram em colisões, 8 foram atropeladas e 4 sofreram capotamentos.
Para o diretor-geral do HGE, Fernando Melro Filho, os números refletem o aumento da demanda durante o Carnaval. “Mesmo diante do crescimento no número de ocorrências típicas desse período, conseguimos manter a assistência com agilidade”, destacou.
Com os números, o diretor médico Miquéias Damasceno ressaltou o empenho das equipes do hospital. “Contamos com profissionais capacitados e uma estrutura preparada para atender desde casos clínicos até situações graves”, afirmou.
/com informações da Ascom HGE















