Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião

25 de junho de 2026
0
Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Neste feriado de São João, o Agreste alagoano ganhou uma obra que promete melhorar a mobilidade de milhares de pessoas: a duplicação da AL-110. O trecho que liga a cidade de Arapiraca a São Sebastião foi entregue nesta quarta-feira (24), e representa um investimento de mais de R$ 93 milhões do Tesouro Estadual.

São 23 quilômetros de pista, interligando o município de Arapiraca à BR-101. A obra, para o governador Paulo Dantas, representa um marco histórico substancial para o desenvolvimento da região, especialmente para Arapiraca.

“Todos nós sabemos que quando Arapiraca se desenvolve, cresce e atrai empresas, empresários, indústrias e o setor produtivo, o estado de Alagoas inteiro cresce de maneira conjunta. Para termos um crescimento sustentável, com visão de futuro a longo prazo, precisamos ter uma boa infraestrutura, uma logística eficiente, escoar com eficácia a nossa produção comercial e agrícola, e viabilizar um transporte com segurança e de qualidade para toda a população. Essa obra não está 99% pronta, ela está 100% concluída”, comemorou o governador.

A duplicação da rodovia AL-110 conta com pavimentação asfáltica, drenagem, alargamento de pista, meio-fio, além de melhorias no sistema de sinalização vertical e horizontal. De acordo com o prefeito Luciano Barbosa, o projeto demonstra a união entre prefeitura, governo estadual e Senado em prol do desenvolvimento econômico e humano.

“Para promover o desenvolvimento, você precisa de duas coisas importantes: uma equipe técnica competente que faça planejamento, orçamento e defina as prioridades, e parceiros políticos. É impossível governar uma cidade isolado. Graças à soma de esforços do governador Paulo Dantas, do ministro Renan Filho e do senador Renan Calheiros — o que não é de hoje —, o Agreste, o Sertão e o estado de Alagoas vivem uma nova era”, destacou Luciano.

Duplicação é uma realidade recente em Alagoas

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, relembrou que, há 10 anos, duplicar rodovias era um sonho distante, e que muita gente não acreditava que se tornaria realidade.

“Aqui me passa um filme. Estivemos lá na rotatória de Arapiraca com o então governador Renan Filho. Nós falávamos que estávamos vivendo um momento muito importante: a duplicação de São Miguel dos Campos até Arapiraca. Naquela época, muita gente não acreditava”, comentou o secretário, listando as importantes obras de mobilidade entregues desde então.

“De lá para cá, foi entregue a duplicação até Arapiraca e a alça do Perucaba, que era um problema seríssimo. Tivemos a duplicação da AL-220 até Monteirópolis e, agora, no final do mês de julho, vamos entregar o trecho até Olho d’Água das Flores. As obras já avançam por Jaramataia, Batalha e até São José da Tapera. Também já iniciamos o sentido contrário, saindo de Delmiro Gouveia até Olho d’Água do Casado. Então, a duplicação até o Sertão já é uma grande realidade”, acrescentou.

Como muitas dessas obras partem de Arapiraca ou integram a mobilidade do Agreste, o prefeito Luciano Barbosa brincou sobre a centralidade do município.

“Quando a gente veio aqui para inaugurar, eu me lembrei que antigamente todo mundo dizia que ‘todos os caminhos levam a Roma’. Agora, com essas duplicações todas, eu posso dizer que os caminhos também levam a Arapiraca. O município realmente vira o centro do desenvolvimento. Com toda essa capilaridade, criamos quase que vasos comunicantes em todo o estado”, pontuou Luciano.

Acesso ao povoado Taboquinhas

Durante a solenidade, o governador Paulo Dantas anunciou que o Estado também fará a obra de acesso ao povoado Taboquinhas, uma comunidade rural localizada nas imediações da rodovia AL-110, no sentido ao município de São Sebastião.

Atualmente, o acesso principal à comunidade é feito por uma estrada vicinal de aproximadamente 7 km, que se ramifica a partir do limite territorial entre Arapiraca e Feira Grande.

/Agência Alagoas

Você também pode gostar desses conteúdos

Lula amplia vantagem e tem 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro, aponta BTG/Nexus
Sem categoria

Convenções partidárias marcam início da definição das candidaturas para as Eleições 2026

por Redação
25 de junho de 2026
Réus no caso da esteticista Cláudia Pollyanne seguem presos e serão ouvidos em nova audiência
Sem categoria

Réus no caso da esteticista Cláudia Pollyanne seguem presos e serão ouvidos em nova audiência

por Redação
25 de junho de 2026
Sicredi Expansão realiza Meia Maratona Coop em meio ao crescimento da corrida de rua no Brasil
Sem categoria

Sicredi Expansão realiza Meia Maratona Coop em meio ao crescimento da corrida de rua no Brasil

por Redação
25 de junho de 2026
Mudanças no direito previdenciário impactam aposentadorias, pensões por feminicídio e regras do BPC
Sem categoria

Mudanças no direito previdenciário impactam aposentadorias, pensões por feminicídio e regras do BPC

por Redação
25 de junho de 2026
Serviço de coleta de lixo segue caótico em Maceió
Sem categoria

Serviço de coleta de lixo segue caótico em Maceió

por Redação
24 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL-110 no trecho que liga Arapiraca a São Sebastião

25 de junho de 2026
Sem categoria

Convenções partidárias marcam início da definição das candidaturas para as Eleições 2026

25 de junho de 2026
Sem categoria

Réus no caso da esteticista Cláudia Pollyanne seguem presos e serão ouvidos em nova audiência

25 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.