Uma ação da Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), deteve um homem suspeito de vedar a boca de um cachorro com fita isolante. O flagrante foi registrado na noite dessa terça-feira (30), no Conjunto Luiz Pedro I, no bairro Petrópolis.
As guarnições chegaram ao endereço após recebimento de denúncia através de um vídeo que mostrava o animal dentro da casa com o focinho amarrado. Ao ser questionado, o proprietário do imóvel, de 47 anos, afirmou que havia colocado a fita devido a reclamações dos vizinhos em relação aos latidos constantes do cachorro.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de maus-tratos. Já o animal foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da Capital. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cães e gatos.
/Ascom PM-AL














