Redação
O candidato do Republicanos ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, acusou Eduardo Paes (PSD), também candidato ao cargo, e Renato Cozzolino (PP), ex-prefeito de Magé, de estarem envolvidos em uma suposta “compra” do DC (Democracia Cristã). As declarações foram feitas nesta quarta-feira (29).
Garotinho não apresentou provas das acusações. Em uma publicação na rede social X, o candidato afirmou que o partido teria sido “comprado pela milícia do estado”. “Apesar da compra do DC pela milícia, através de Eduardo Paes e Renato Cozzolino, ontem foi um dia maravilhoso com o nosso povo”, escreveu.
O DC tem como presidente nacional o ex-deputado federal João Caldas. As declarações de Garotinho ocorreram um dia após o partido anunciar apoio à candidatura de Paes ao governo do Estado.
Com a mudança de posição do partido, Garotinho perdeu o candidato a vice de sua chapa, o ex-comandante do Bope Venâncio Moura, filiado ao DC, que havia sido anunciado para ocupar o posto.
No X, Garotinho afirmou:
Apesar da compra do D.C. pela milícia, através de Eduardo Paes e Renato Cozzolino, ontem foi um dia maravilhoso com o nosso povo . Logo cedo recebi o apoio da Francimara, futura deputada estadual em São Francisco do Itabapoana junto com centenas de lideranças, seu esposo Frederico, meu amigo Barbosa Lemos. De lá seguimos para BOM JESUS onde fomos recebidos pelos vereadores Harodinho, Fabrício, Dayse e fizemos uma visita ao prefeito da cidade. Na Câmara estavam lideranças de Varre Sai, Porciúncula, Italva, Cardoso Moreira e outros municipios vizinhos. Lembramos das grandes obras que fizemos e as que vamos fazer agora. A noite a reunião com a militância explodiu. O prefeito Frederico Paes, vereadores a centenas de lideranças, animadas para a partir do início da campanha eleitoral, visitar todos nos municípios da região sob a coordenação da Rosinha, professor Suledil e o prefeito Frederico quando puder. Força total rumo a vitória. Waguinho Senador, Garotinho Governador com a força do interior. Na próxima, Crivela estará junto para completar a seleção do povo.