Isadora Noia*
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, votou na manhã deste domingo (25), na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ele chegou ao local por volta das 10h, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e dos ex-ministros Marina Silva, Simone Tebet e Fernando Haddad.
Antes de seguir para a seção eleitoral, Lula conversou com jornalistas e apoiadores na saída de sua residência. Na ocasião, destacou a participação popular durante a campanha do segundo turno e agradeceu as manifestações de apoio recebidas em diferentes regiões do país.
Aos 80 anos, o presidente relembrou sua trajetória política e afirmou que participa de campanhas presidenciais desde 1989. “Participei da campanha das Diretas e, de 1989 para cá, participei de todas as campanhas presidenciais. Eu, sinceramente, nunca vi nada igual ao que vi neste segundo turno”, declarou.
Lula citou atos realizados na Bahia, no Pará, em Minas Gerais e em Copacabana, no Rio de Janeiro. Também mencionou a mobilização ocorrida na Avenida Paulista, em São Paulo, no sábado (24), sobre a qual afirmou acreditar que tenha reunido uma quantidade de pessoas sem precedentes em um ato político no local.
Ao falar sobre a votação, o presidente voltou a agradecer o apoio recebido durante a campanha. “Então, eu vou votar agradecido ao povo brasileiro. O que o povo fez comigo nesses dias é uma coisa que não tem como pagar. É muita generosidade, é muito carinho, é muito amor, e eu serei eternamente grato ao comportamento do povo”, disse.
Ele também afirmou nunca ter recebido tanto carinho quanto durante o segundo turno. “Eu nunca vi, sinceramente. Não acredito que alguém um dia tenha sido tratado com o carinho com que fui tratado neste segundo turno”, concluiu.
/Estagiária sob supervisão














