Infraestrutura, reuniu os donos de avícolas da cidade para discutir as adequações exigidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pela Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luciano Aguiar, é preciso ter uma conscientização do descarte do lixo dessas avícolas. Esse descarte está sendo efetuado nas proximidades das 369 casas. O recolhimento será realizado diariamente em dois horários, acordados entre os comerciantes e a equipe da Prefeitura.
“Essas medidas estão sendo conversadas com os donos desses estabelecimentos para que as avícolas, no futuro, não venham a ser penalizadas pelos órgãos fiscalizadores. Esse é um compromisso da gestão e que beneficia comerciantes e a população do nosso município”, afirma o secretário.
Durante a reunião, ficou acordado que uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizará visitas nas avícolas e disponibilizará o auxílio nessas demandas. Na oportunidade, foi distribuído um informativo com todas as recomendações para outorga de licença de funcionamento junto aos órgãos responsáveis. Com seriedade e compromisso, é possível realizar grandes mudanças em nosso município.
Fonte: Ascom Delmiro Gouveia