Nos últimos dias, o pugilista baiano Acelino Popó Freitas anunciou que faria uma homenagem ao filho Juan, de 17 anos, que é homossexual, e entraria no ringue para sua luta de despedida no dia 11 de novembro ao som do hit “K.O.”, da cantora Pabllo Vittar. De acordo com o lutador, ele fez uma reunião com familiares e amigos e tomou a decisão de entrar com a canção “Vai Popó, bate sem dó!”, que foi tocada em seus dois últimos confrontos e deu sorte, já que o tetracampeão mundial venceu por nocaute.
- Bom dia galera! Depois de uma reunião com familiares e amigos, a trilha sonora para a minha Luta de Despedida dos ringues foi modificada. Optei por escolher uma música que me acompanhou nas duas últimas lutas que ganhei por nocaute. E, com a certeza de que nessa não vai ser diferente, entrarei ao som de: “Vai Popó, bate sem dó!” – comentou o lutador em uma postagem em sua rede social, aproveitando em um vídeo para pedir desculpas à artista.
Quero pedir desculpas ao meu amigo Pabllo Vittar. Nossa trilha sonora é um momento muito importante na carreira de cada lutador que vai até o ringue para lutar, é um momento que marca, e essa daí, que vai marcar minha vida, é muito importante para mim. Então a trilha sonora será “Vai Popó, bate sem dó!”. Essa música marcou minha vida, foram duas lutas e dois nocautes, e tenho certeza que será a terceira luta, terceiro nocaute. Essa é minha música, essa é minha trilha, essa marcou minha vida. Não é preconceito, não é nada disso, é simplesmente minha vida, as pessoas sabem que não sou uma pessoa preconceituosa e aceito a orientação de todos, principalmente a sua – disse Popó para Pabllo no vídeo.
Trata-se da segunda vez em que Popó anuncia o fim da carreira. A primeira foi em 2012 após o embate contra o compatriota Michael Oliveira, quando venceu por nocaute técnico em Punta Del Este, no Uruguai. Contudo, o baiano retornou aos ringues três anos depois para encarar o argentino Mateo “El Chino” e saiu vitorioso novamente por nocaute técnico, só que em Santos. Agora, terá pela frente o mexicano Gabriel “El Rey” Martínez, de 30 anos, em Belém, no dia 11 de novembro. O adversário tem um cartel de 41 lutas, com 29 vitórias, sendo 16 nocautes. O brasileiro, por sua vez, tem 42 lutas, 40 vitórias, sendo 34 por nocaute, e duas derrotas.
A homenagem que Popó tinha anunciado nos últimos dias emocionou Pabllo Vittar, que disse até que gostaria de conhecer o pugilista e afirmou que o pugilista e seu filho Juan, de 17 anos, são um “exemplo de família, respeito e amor”.