Os grupos de Economia Solidária já estão preparados para as festividades de fim de ano. Com dois pontos de comercialização em Maceió, os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) prepararam novidades natalinas para todos os bolsos e gostos.
Entre os itens comercializados estão os de decoração para a casa, bonecas de pano, acessórios para os cabelos, colares e diversas peças artesanais, como produtos de cama, mesa e banho. Para quem gosta de presentear, os grupos também trazem a produção de novos produtos, além de peças com o famoso filé alagoano e bordados diversos.
A artesão Mônica Tojal, do grupo Somando Talentos, conta que a expectativa é boa para vendas em dezembro. “Compramos novos materiais para investir nos produtos e já estamos preparados para o Natal. Ano passado, foi ótimo e conseguimos superar nossas expectativas. Esse ano, com os dois pontos de venda, estamos mais confiantes”, disse.
Além da diversidade de produtos, os preços também são variados, com peças a partir de R$ 10. A forma de pagamento pode ser em dinheiro e no cartão. E quem compra, ajuda a gerar renda para cerca de 150 artesãos dos grupos de economia solidária que comercializam nos dois locais.
A loja da Economia Solidária está localizada no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, piso térreo, ao lado das Lojas Guido. O outro ponto de comercialização é no bairro de Mangabeiras, no Maceió Shopping. O horário de funcionamento segue de acordo com o horário dos shoppings.
Assessoria