Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Encontro de bandas reúne músicos do Alto Sertão, em Água Branca

27 de novembro de 2017
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Flautas, saxofones, trompetes. Jovens com o sorriso estampado no rosto por fazer o que mais ama: música. Esse foi o clima do 2º Encontro Regional de Bandas e Fanfarras de Alagoas, que aconteceu no município de Água Branca, durante as atividades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), na oitava edição do Governo Presente.

Músicos de vários municípios do Alto Sertão alagoano se reuniram no fim de semana em frente à Igreja Matriz, centro da cidade, ao som dos instrumentos de sopro e percussão.

O encontro reuniu mais de 400 músicos das Bandas Filarmônica Santa Cecília, de Água Branca; Orquestra Tenente Nicácio, de Delmiro Gouveia, Mestre Elísio, de Piranhas, e Fanfarra Nossa Senhora da Conceição, de Mata Grande.

“As bandas e fanfarras são patrimônios culturais. Nosso objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar esses grupos musicais, atraindo nossos jovens à arte”, disse a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

Para o superintendente de Formação e Difusão Cultural da Secult, Edlúcio Donato, é um evento importante para mobilizar a produção musical local, “Incentivamos a formação pedagógica dos jovens músicos e divulgamos o trabalho desenvolvido nas cidades,” afirmou.

Durante o evento, os maestros dos grupos foram homenageados pela Secult e Federação de Músicos de Bandas de Alagoas no incentivo e fomento da música.

“Para nós é uma honra muito grande participar de um evento desse porte. Estou muito feliz em ter sido homenageado pelo governo e espero que momentos como esse se repitam. São 29 anos formando cidadãos com consciência de seu dever e responsabilidade cultural”, ressaltou o maestro da Banda Filamornica Santa Cecília, Valério Gonçalves.

O encontro atraiu a atenção dos moradores que pararam para assistir ao espetáculo de música. Maria Aparecida, de 74 anos, ficou encantada com a beleza dos grupos. “Nunca vi um encontro tão lindo. É uma honra presenciar esse momento musical. Fiquei arrepiada quando eles tocaram juntos”, disse Maria Aparecida.

Você também pode gostar desses conteúdos

Madonnas e Fridas: primeira antologia fotográfica brasileira sobre maternidades plurais lança campanha de financiamento coletivo
Cultura

Madonnas e Fridas: primeira antologia fotográfica brasileira sobre maternidades plurais lança campanha de financiamento coletivo

por Redação
23 de junho de 2026
Yasmin Sensação, Marcinho Sensação e Eliane estão entre as atrações do São João do Pilar, que começa nesta segunda-feira (22)
Cultura

Yasmin Sensação, Marcinho Sensação e Eliane estão entre as atrações do São João do Pilar, que começa nesta segunda-feira (22)

por Redação
22 de junho de 2026
Projeto “Rolezinho Com A Sal” promove encontros para dar visibilidade a histórias em diferentes regiões de Alagoas
Cultura

Projeto “Rolezinho Com A Sal” promove encontros para dar visibilidade a histórias em diferentes regiões de Alagoas

por Redação
22 de junho de 2026
Espetáculo homenageia Maria Mariá em União dos Palmares com apresentação gratuita
Cultura

Espetáculo homenageia Maria Mariá em União dos Palmares com apresentação gratuita

por Redação
15 de junho de 2026
Cineasta de Pilar lança seu segundo filme: Onde Mora o Medo
Cultura

Cineasta de Pilar lança seu segundo filme: Onde Mora o Medo

por Redação
10 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Tenente-coronel denuncia ter sido agredido por Antonio e Nivaldo Albuquerque

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Luciano Barbosa destaca trabalho de Paulo Dantas e legado de Renan Filho por Arapiraca

25 de junho de 2026
Geral

Saúde de Maceió reforça vacinação contra HPV para jovens e grupos prioritários

25 de junho de 2026
Esporte

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia

25 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.