O governador Renan Filho (PMDB) ficou em maus lençóis com seus seguidores após publicar, na noite dessa segunda-feira (27), uma foto com a deputada Thaíse Guedes, do mesmo partido, com a seguinte legenda: “recebi hoje a deputada Thaise Guedes. Conversamos sobre inclusão da pessoa com deficiência, sobre a importância de projetos sociais e sobre a pauta legislativa. Sempre uma boa conversa com uma deputada atuante (sic)”.
Na enxurrada de comentários, os internautas lembraram que a parlamentar, que virou sinônimo de “queimação” no Estado, está sendo investigada pela Polícia Federal pelo suposto desvio de R$ 220 mil pagos a servidores fantasma.
As denúncias apontam que somente uma suposta servidora, que também seria beneficiária do Programa Bolsa Família, teria recebido inúmeros pagamentos da Casa Legislativa, cujas somas chegariam ao montante de R$ 140 mil.
“Essa ladrona reboladeira. Ninguém viu fala dela ate apouco agora ta chegando as eleições ela ja esta aparecendo. . Nunca mas esqueço quando eu estava trabalhando no shopping ela não é nada umide olha pra vc com a cara de desprezo e com nojo (sic)”, postou a internauta Janaina Ferreira.
Na página de Renan Filho no Facebook, o usuário Ailton Feitosa lançou um conselho para o chefe do Executivo: “Você está começando ficar bem na fita, desvincule seu nome de uma vez por todas dessa galera”.
O encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital.
Por Guilherme Carvalho Filho