O Instituto Brasileiro de Pesquisas (IBRAPE) realizou pesquisa sobre a intenção de votos dos eleitores maceioenses para governador, deputado estadual e federais e senador. Foram ouvidos mais de 5 mil eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.
Se as eleições fossem hoje, o senador Renan Calheiros seria reeleito, com 22% das intenções. Logo em seguida vem Rodrigo Cunha, com 15%. Biu de Lira figura a terceira posição, com 8%.
Para governador, caso o pleito de outubro fosse hoje, Renan Filho desbancava os outros candidatos com 53% das intenções. Em seguida aparece Mario Agra com 3%. Em terceiro lugar Basile Cristopoulos, com 1%.
PRESIDENCIAL
Segundo a pesquisa, 36% do eleitorado está com o ex-presidente Lula. Logo em seguida Jair Bolsonaro aparece na lista, com 18%. Marina Silva ocupa o terceiro lugar com 10%.
FEDERAL E ESTADUAL
Para deputado estadual, a pesquisa espontânea mostrou que Davi Davino ocupa a 1ª posição com 0,8% do eleitorado. Em segundo lugar aparece Dudu Hollanda, com 0,6%. Dudu Ronalsa vem logo em seguida, com 0,5¨%.
Já na pesquisa estimulada, Cícero Almeida segue na liderança, com 10,5%. Davi Davino ocupa a segunda posição com 6,8%, seguido de Galba Novaes, com 6,4%.
Para deputado federal no modo espontâneo JHC aparece em primeiro lugar com 1,2% das intenções, seguido por carimbão com 0,6% e Heloisa Helena, com o mesmo percentual. Na estimulada JHC continua na liderança, seguido de Heloisa Helena e Ronaldo Lessa.
Redação