O deputado Dudu Hollanda fez uma denúncia grave através de seu Instagram. Ele acusa o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, de humilhar, sequestrar e estuprar a sua namorada, Meiry Emanuella de Oliveira. O fato teria acontecido na última quinta-feira, mas só veio a tona na madrugada de hoje após a postagem. Emanuella é ex-mulher do prefeito.
O parlamentar alagoano disse que já comunicou a polícia e ao Ministério Público Estadual (MPE) o caso e aguarda providências.
Em maio deste ano, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu a denúncia e tornou réu o prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, pela acusação de lesão corporal contra sua esposa e a mãe dela. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (15), com a relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
O Ministério Público afirma que elas foram vítimas de agressões físicas e psicológicas por parte do prefeito, em 20 de julho de 2015, na residência em que Leopoldo e as vítimas conviviam como núcleo familiar, no bairro Antares, em Maceió.
A denúncia é baseada principalmente nos exames de corpo de delito e nos depoimentos das vítimas. A acusação referente ao que teria sofrido a sogra, especificamente, é de lesão corporal grave, porque ela teve o braço quebrado ficou impossibilitada de realizar suas atividades.
Em outubro de 2017, o Pleno do Tribunal decidiu pelo recebimento de denúncia contra o prefeito em outro caso de suposta agressão contra as mesmas vítimas, que teria ocorrido em 22 de junho de 2017.