O Corinthians treinou nesta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, um dia depois de perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Em campo, apenas os reservas, quem entrou ao longo da partida e o goleiro Cássio.
O time se prepara para enfrentar o Santos no sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, e o técnico Jair Ventura não perdeu tempo: já montou uma provável formação para o duelo. Depois da derrota para o Cruzeiro, o técnico afirmou que pouparia titulares para o jogo de volta da decisão, no dia 17, em Itaquera.
Suspensos da partida estão Romero e Henrique. O atacante, que de qualquer maneira não jogaria, já viajou ao Paraguai para servir a seleção de seu país em um período de treinos.
Sob os olhares do presidente Andrés Sanchez, Jair Ventura separou dois times. O sem colete, provável titular, foi composto por: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Douglas, Thiaguinho e Danilo; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.
A surpresa do dia foi Danilo entre os prováveis titulares – e como um meia, na sua posição de origem. Mais à frente, Jonathas deve ganhar oportunidade, mudando o esquema tático do Corinthians, novamente com um centroavante.
Araos, que foi expulso na final, ficou no outro time. Entre os titulares, Gabriel e Cássio devem entrar no treino desta sexta-feira, último antes do clássico e que deve trazer a confirmação da escalação que enfrenta o Santos.
GE