Já classificado para a próxima fase da Liga Europa, o Chelsea foi até Budapeste nesta quinta-feira e ficou no empate em 2 a 2 com o Vidi FC, pelo Grupo L da competição. Os gols dos Blues foram em cobranças de faltas: destaque para Willian, que estufou a rede após uma bela cobrança. Giroud também deixou sua marca. Para o time casa marcaram Ampadu, contra, e Loic Nego.
Com o empate fora de casa nesta quinta-feira, o Chelsea soma 16 pontos e garante com folga a classificação na primeira colocação do Grupo L. O BATE Borisov, que ficou com a segunda vaga, termina a fase de grupos com nove pontos após vencer por 3 a 1 o PAOK.
Fora de casa, quem abriu o placar com uma pintura foi o meia brasileiro Willian aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele cobrou falta da entrada da área no ângulo, aos 30 minutos, sem chances para o goleiro Kovacsik. A reação do Vidi FC veio ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Ampadu desviou contra a própria rede e marcou gol contra.
Na etapa final, um golaço do time da casa, daqueles que merecem placa. Milanov cruzou da esquerda, Loic Nego pegou de primeira, com uma bomba, e correu para o abraço. No fim da partida, Giroud cobrou falta para deixar tudo igual e manter o Chelsea invicto na competição.
GE