De autoria do vereador Antônio Hollanda (MDB), a Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nessa semana, à unanimidade de votos, a entrega da Comenda Desembargador Mário Guimarães, à primeira-dama do Estado, Renata Calheiros. A data entrega da mais alta honraria no âmbito do Poder Legislativo Municipal ainda será definida.
“Como parlamentar e cidadão, sinto-me bastante lisonjeado em poder homenagear a nossa primeira-dama, que sempre está trabalhando em prol da população mais carente, através de projetos para melhorar a vida de quem mais precisa”, destacou Antônio Hollanda.
Dentre as ações encabeçadas por Renata Calheiros, o vereador destacou o Alagoas Feito à Mão, reconhecido até pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco). “Com a iniciativa, os artesãos alagoanos já comercializaram mais de 20 mil peças, movimentando cerca de dois milhões de reais”.
Durante sessão na Câmara, o vereador também propôs conceder o Título de Cidadão Honorário à Renata Calheiros, que é natural de Brasília. O projeto será apreciado pela comissão responsável.
Para Antônio Hollanda, é mais do que merecido Renata também receber esse reconhecimento. “A primeira dama se notabiliza pela sua capacidade de trabalho e dedicação às causas sociais. Desde a época que esteve ao lado de seu esposo, governador Renan Filho, à frente da Prefeitura de Murici, vem desenvolvendo ações nesse sentido”, destacou.
Comenda Mário Guimarães
Instituída pelo Decreto Legislativo nº 07 de 11 de outubro de 1983, a Comenda Desembargador Mário Guimarães é conferida a personalidades que tenham prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento da capital em qualquer ramo de atividade.
Por Guilherme Carvalho Filho – Repórter (Jornal Folha de Alagoas)