Fortalecimento da malha aérea, divulgação do destino e expansão em mercados internacionais. Estes foram os principais temas alinhados nesta terça-feira (2), durante a abertura da WTM Latin América, maior feira de Turismo e Negócios da América Latina.
Com uma extensa agenda, a programação oficial do evento foi aberta pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a apresentação dos atrativos e produtos de Alagoas para 80 operadores internacionais.
Durante o encontro, os empresários da rede hoteleira e de receptivos do Estado tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.
Azul da cor do mar
Ainda na programação, cerca de 100 agentes de viagens de São Paulo- interior e capital- participaram do lançamento da 5ª edição da campanha Azul da Cor do Mar, realizada pela operadora Azul com o objetivo de impulsionar os profissionais nas vendas para o destino Alagoas.
O agente de viagem Everaldo, proprietário de uma agência no interior de São Paulo, ganhou a campanha em 2016, sendo o agente que mais vendeu Alagoas. Segundo ele, as capacitações e campanhas garantem aos agentes uma maior segurança para apresentar os produtos e atrativos turísticos.
“Com treinamento, parceria e conhecimento temos mais motivação e base para apresentar Alagoas aos turistas. É preciso conhecer o destino e passar segurança. Ano passado fiquei em 4º lugar na campanha, e esse ano pretendo levar novamente”, afirma Everaldo.
Malha área
Com foco na melhoria da malha aérea, o secretário da Sedetur, Rafael Brito se reuniu, ainda, com a diretoria da companhia aérea Gol e da operadora Decolar, e representantes de operadoras da Argentina.
“Nosso objetivo maior é dar visibilidade e crescimento ao setor do turismo em Alagoas para gerar emprego e oportunidade para o povo alagoano, que hoje vive muito do segmento e encontra nele a principal fonte de renda”, pontuou o gestor da pasta, Rafael Brito.
AA