31 de julho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
31 de julho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Diego Hypolito agradece apoio: “A gente pode ser exemplo independente de sexualidade”

9 de maio de 2019
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

“Meu telefone não parou.” Diego Hypolito está recebendo centenas de mensagens desde a última quarta-feira. O carinho vem de toda parte. Ligadas ao esporte ou não, as pessoas abraçaram o vice-campeão olímpico do solo após ele sair do armário em um relato feito ao site “UOL”. Agradecendo o apoio dos fãs, o ginasta de 32 anos acredita que ter falado abertamente sobre ser gay pode ajudar a combater o preconceito.

– Vi que existe possibilidade de mudar a cabeça das pessoas, porque a gente pode ser exemplo independente de sexualidade. Esse posicionamento seja importante para que pessoas como eu não entrem em depressão por causa disso, não achem que são demônios, como eu achava muitas vezes que eu era. Acho que isso é o mais importante. Eu recebi muitas mensagens falando: “Nossa, Diego, eu pensava da mesma maneira que você, muito obrigado por ter falado isso.” Acho que a gente só tem o direito de ser julgado por Deus. As pessoas apontam o dedo e não se colocam no lugar do próximo. Meus princípios não mudam. Fico contente que as pessoas estão lidando de uma maneira tão positiva – disse Diego.

Através de suas redes sociais, o vice-campeão olímpico recebeu muitas mensagens de carinho de atletas e ex-atletas. Apoiaram Diego os medalhistas olímpicos Douglas Souza, Poliana Okimoto e Arthur Nory, que dividiu o pódio da Rio 2016 com o companheiro de seleção brasileira de ginástica. Também abraçaram o Diego com mensagens de apoio Joanna Maranhão (natação), Brandonn Almeida (natação) e Pepê Gonçalves (canoagem). Da ginástica, também expressaram carinho Camila Comin, Jared Azzarini, Fred Oliveira e Angélica Kvieczynski. Muitos amigos do ginasta fizeram a demonstração de afeto em particular.

– As mensagens estão muito positivas. Não imaginava isso. Não tenho visto crítica. A única negativa é quando alguém diz que já sabia. Eu também tenho a sensação de que já sabiam, mas o importante é deixar de ser uma mentira. Há alguns anos um repórter me perguntou se eu era gay e eu disse que não. Isso me fez muito mal. A partir do momento que contei para minha mãe eu prometi que nunca mais mentiria para mim mesmo. Quando me perguntaram eu tive coragem de falar porque é algo que já sou muito bem aceito comigo mesmo.

Em seu relato, Diego contou que o medo de perder patrocínios e atrapalhar seu sonho de uma medalha olímpica o fez mentir, esconder sua sexualidade. Além da prata no solo da Rio 2016, o ginasta é recordista brasileiro em pódios de Mundiais (dois ouros, uma prata e dois bronzes) e tem 69 medalhas em etapas da Copa do Mundo.

– Minha vida foi de muito sacrifício, passei por muitas necessidades. Acho que isso muitas vezes me fez relutar nas minhas decisões, nos meus pensamentos, ter posicionamentos mais gentis e educados. Muito medo de perder patrocínio. A questão também de influência nos Jogos Olímpicos, porque a gente vive em um mundo muito preconceituoso.

Nesta quinta-feira, Diego Hypolito foi exaltado pela Comitê Olímpico Internacional em suas redes sociais. Tanto na conta do COI em português como em inglês, a mensagem era a mesma: cabeça erguida e nunca desistir.

GE

Você também pode gostar desses conteúdos

Secretaria entrega rampa e conclui mais uma etapa de reforma no Estádio Rei Pelé
Esporte

Secretaria entrega rampa e conclui mais uma etapa de reforma no Estádio Rei Pelé

por Redação
30 de julho de 2025
Seleção feminina garante vaga nas Olimpíadas de 2028 com ida à final
Esporte

Seleção feminina garante vaga nas Olimpíadas de 2028 com ida à final

por Redação
30 de julho de 2025
Copa do Brasil: CRB enfrenta o Cruzeiro, e CSA pega o Vasco nas oitavas
Esporte

Oitavas da Copa do Brasil começam nesta terça (29); veja onde assistir aos jogos de ida

por Redação
29 de julho de 2025
CSA completa cinco jogos sem vencer pela Série C e anuncia mudança de treinador
Esporte

CSA completa cinco jogos sem vencer pela Série C e anuncia mudança de treinador

por Redação
28 de julho de 2025
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira é vítima de stalker desde fevereiro
Esporte

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira é vítima de stalker desde fevereiro

por Redação
25 de julho de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

MP recebe denúncia contra impossibilidade Medeiros assumir Arsal

JHC pode ser o novo Eymael, do Democracia Cristã

JHC pode ser o novo Eymael, do Democracia Cristã

30 de julho de 2025
Líder do Comando Vermelho em Alagoas está escondido no Morro do Alemão

Líder do Comando Vermelho em Alagoas está escondido no Morro do Alemão

29 de julho de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável, diz Lula

31 de julho de 2025
Sem categoria

Nova captação de órgãos em Alagoas beneficia cinco pacientes da fila de transplantes

30 de julho de 2025
Cultura

Associações do audiovisual pedem a Lula regulação do streaming no Brasil

30 de julho de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.