Um dia após o empate em 2 a 2 com o Goiás, o elenco do Corinthians voltou a São Paulo e se reapresentou no CT Joaquim Grava.
Com pouco tempo para recuperação e treinamento, a comissão técnica de Fábio Carille começou a preparar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 19h, em Itaquera.
O Corinthians não poderá contar nesta partida com os zagueiros Gil, suspenso, e Manoel, impedido de enfrentar o Cruzeiro, clube dono de seus direitos. Assim, nesta quinta, os reservas Marllon e João Victor fizeram trabalhos específicos de posicionamento e saída de bola.
A tendência é que Marllon fique com a vaga e forme dupla com Bruno Méndez, que foi titular contra o Goiás.
O último jogo oficial de Marllon pelo Timão foi em junho, justamente contra o Cruzeiro. Depois, ele disputou amistosos e foi emprestado ao Bahia. Com a lesão de Léo Santos, porém, o clube solicitou o retorno dele.
Além do trabalho específico com os zagueiros, Carille e seus auxiliares comandaram um trabalho técnico e tático em campo reduzido com os reservas. Os titulares ficaram na parte interna do CT, fazendo um trabalho regenerativo.
Além dos zagueiros, o Timão não poderá contar com Cássio, também suspenso.
Uma provável escalação do Corinthians para sábado é: Walter, Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Carlos Augusto; Ralf, Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.
Novidade
Em recuperação de cirurgia no púbis, o atacante Everaldo reapareceu em campo.
O jogador trotou no gramado acompanhado de um fisioterapeuta do clube. O jogador ainda não fez trabalhos com bola.
A tendência é que Everaldo só volte a jogar no mês que vem.
GE